As mercadorias poderão ser trocadas ou devolvidas num prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, referente ao prazo para arrependimento de compra.
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
A troca ou devolução será realizada se o produto estiver em perfeito estado e com sua embalagem original, quando se aplicar.
O cliente deverá manifestar a intenção da troca ou devolução através do e-mail informado, obedecendo as seguintes condições:
- Entrar em contato com a loja através de whatsapp (14) 99773-3500 e enviar fotos.
- Informar o número da nota fiscal de venda do produto.
- Informar código, descrito na nota, do produto a ser trocado.
- Informar qual o motivo da solicitação.
Uma vez autorizado o envio do produto para troca, o cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, extingui-se o direito de troca ou devolução do produto.
De acordo com a legislação que rege as relações de consumo, a troca só é considerada obrigatória em algumas situações específicas – no intuito de assegurar que tanto o consumidor não seja prejudicado em seu direito de usufruir do produto adquirido, quanto o fornecedor seja destinatário de requerimentos injustos (art. 18, § 1º, do CDC).
O mencionado dispositivo legal determina que a troca dos produtos deve ser realizada, obrigatoriamente, nos casos em que se identificar a ocorrência de vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou, ainda, lhes diminuam o valor, e que tais vícios não sejam sanados pelo fornecedor no prazo máximo de 30 dias.
Em casos de TROCAS solicitadas por motivo de compra incorreta todos os custos para envio e retorno da mercadoria correrão por conta do comprador.